Inicialmente cantava apenas em bares acompanhada pelo seu adorado violão (guitarra clássica) e mais tarde, cantando em várias conhecidas bandas de forró. Com o passar do tempo, a adolescente foi atraindo cada vez mais público, mais críticas positivas e o seu sucesso começou a aumentar a olhos vistos. No ano de 1999, decidiu abandonar o curso de enfermagem, largando os estudos para ir atrás do seu maior sonho. Poucos anos depois, em Maio de 2004, a cantora lançou o seu primeiro álbum com o apoio da gravadora Espacial, “Adriana”, composto pelas músicas Dandalunda, Muchéché, Perdido de Amor, Toneladas de Desejo e Sorte Grande. Adriana Lua passou a ser um nome de grande sucesso no que toca a música axé, a cantora chegou até a ser considerada a artista revelação da Bahia e uma das melhores vozes do Carnaval. Em 2004, viajou para Lisboa, Portugal com o objetivo de divulgar a música brasileira, a cantora foi tão bem recebida e tão encantada com o “país do fado” que decidiu permanecer até aos dias de hoje.
Atualmente, Adriana Lua, a diva dos caracóis, é um grande êxito em Portugal e é mais conhecida pelos seus concertos e presenças nos festivais de Domingo que passam em direto nos canais televisivos portugueses, principalmente na SIC e na TVI.
Adriana Vieira da Silva, mais conhecida pelo seu nome artístico Adriana Lua (Rio de Janeiro, 21 de janeiro de 1980) é uma cantora e compositora brasileira. [1]
Discografia
Paulo Pereira